Brasil & Mundo

Morre o centésimo policial no Rio em 2017

O sargento da Polícia Militar Fábio José Cavalcante e Sá morreu na manhã deste sábado (26). Fabio foi balado numa tentativa de assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense e acabou atingido na cabeça. Lotado no 34º BPM (Magé), ele é o centésimo policial militar morto este ano, uma marca que vem sendo batida cada vez mais cedo nos últimos quatro anos.

Segundo testemunhas, ele estava próximo ao Largo do Guedes quando foi atingido por 11 disparos. Os criminosos atiraram mais de 30 vezes.

De acordo com parentes do policial, o soldado estava de folga e sem farda em um local que é próximo à casa de familiares, onde costumava ir regularmente. Os criminosos teriam chegado em um carro e tentaram assaltar o PM, mas perceberam que ele estava armado e dispararam contra Fábio.

O sargento chegou a ser levado para a UPA do Parque Lafaiete, em Duque de Caxias, mas não resistiu. O policial concorreu nas últimas eleições pelo PR ao cargo de vereador em São João de Meriti, onde nasceu. Ele obteve 1090 votos, ficando com a segunda suplência.

A principal testemunha do assassinato é o pai do sargento, que viu toda a ação. Ele chegou a pedir para os bandidos não atirarem no filho. Não há informações sobre o estado de saúde do pai de Fábio.

Em andamento.

< 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos em Niterói Obstáculos nas calçadas dificultam passagem de cadeirantes e deficientes visuais <